Meias estampadas dominam o mundo, desde a política até no esporte | POP Socks


Já pensou aderir a moda das meias estampadas, com looks divertidos que vão deixar os seus pés mais bonitos, além de confortáveis?

Quando pensamos em meias estampadas logo vem em mente a versão infantil, com bichinhos e desenhos, bem longe do que os adultos gostariam de usar. Mas isso vem mudando!

Tudo começou quando o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, chamou atenção do mundo ao usar meias estampadas com C-3PO e R2-D2, personagens da saga “Stars Wars”, durante um encontro com o primeiro-ministro da Irlanda, em Montreal.

A descontração do canadense provou que nunca é tarde demais para usar e abusar das meias coloridas, e as lojas brasileiras sacaram a tendência e encheram suas araras com opções divertidas, com estampas que vão desde plantas e animais à canecos de chope e batatas-fritas.

Dentro e fora do Brasil, as divertidas peças se tornaram tendência, dando um toque de estilo a qualquer look basicão. Se depender dessas meias, passar na rua despercebido não é mais uma opção.

Alguns dos modelos que mais chamam atenção são os inspirados em famosos quadros da história da arte, produzidos por Michelangelo, Van Gogh, Klimt, Botticelli, Edvard Munch, entre outros artistas.

Se andar com um quadro de milhares dólares nos pés não faz muito seu estilo, talvez outros modelos sejam boas opções para chamar atenção naquele tênis branco e chato que você já não aguenta mais usar.

Transforme seus pés com meias divertidas

A ideia ao se usar uma meia colorida no look é transformá-lo de forma que fique mais cool e divertido.

Mais uma vez, vale lembrar que não é necessário combinar as meias. Caso não esteja seguro, tente as cores mais sóbrias e/ou combinando com sua gravata.

O importante é que você esteja confortável com o que veste! Se você faz o estilo mais discreto, é só colocar com jeans mesmo, camiseta e um tênis baixo que fará sucesso.

Pés com estilo em todos os lugares

As meias estampadas foram feitas para que não tem medo de ter estilo, seja no modelo curto alto ou médio.

E pelas ruas é possível exibir as meias coloridas em modelos masculinos e femininos que vão chamar a atenção por onde você passa.

Chega do tradicional branco ou aquela cor sem graça quando o assunto é combinação do caçado com a meia.

Para montar um look com esse estilo de acessório, aposte em calçados que mostrem bem a meia, como tênis, oxford e sandálias. Se for usar com calça, dobre a barra ou use um modelo cropped e mais curtinho. A ideia é trazer destaque para os pés e mostrar a estampa diferente do acessório.

Assim, se você achou que meias coloridas eram para poucos, saiba que elas podem estar nos pés de qualquer um, sempre com estilo e moda.